| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

Story of stuff

Page history last edited by Lina Lessa 14 years, 10 months ago

Comments (9)

Filipe Ogeda said

at 5:05 pm on May 29, 2009

Achei o video interressane porque nos mostra uma ralidade diferente do que achavamos

Lina Lessa said

at 8:57 pm on May 31, 2009

Eu acho que o video é ótimo por que nós realmente entendemos o que é o nosso sistema, de uma forma suscinta.
O filme que nós vimos em nossas aulas de Geografia (The corporation) é muito bom e nos faz ver os problemas e tudo mais, mas eles ignoram a seta dourada do consumo e que NÓS somos culpados também, não somos apenas vítimas do sistema, fazemos parte dele e ajudamos ele. Nós compramos, nós jogamos fora, nós idolatramos o consumismo e o capitalismo, e, acima de tudo, nós não mudamos por que não queremos mudar.

Mario Pacheco said

at 3:07 pm on Jun 1, 2009

Eu achei esse video interessante porque ele mostra tudo muito diferente do que agente acha,sempre que sai algo novo e melhor do que agente tem nos queremos comprar poruqe é melhor so que muitas vezes pode nao ser

João Prado said

at 7:32 pm on Jun 1, 2009

O vídeo basecamento nos mostra que no mundo capitalista nada é perfeito e que para esconder cada um dos defeitos de cada processo de produção de qualquer material sempre há uma desculpa que através desse vídeo é inaceitável. E também que mesmo pequenas coisas como um rádio nunca valerão 5 dólares se compararmos o que cada pessoas sofreu e está sofrendo pra fabrica-lo.

Caio França said

at 10:03 am on Jun 3, 2009

É... Nós estamos vivendo num sistema que nós trabalhamos, compramos, justamente para morrer-mos não de forma natural, espiritual, coisas de deus e essas coisas todas que sempre falam, mas sim vivemos para justamente destruir o mundo e consequentemente nós, que somos o planeta! Não digo que devemos parar de comprar, produzir, descobrir; devemos fazer tudo isso de forma consiente, gerando a economía da educação e saúde. Ou seja, devemos manter o capitalismo, porém muito bem empregado, e não apenas pensando nos lucros finais. Obrigado, Caio.

Ana Luíza said

at 9:21 am on Jun 5, 2009

Pois é, no mundo que vivemos a questão hoje em dia é: e a sua dignidade, ja foi comprada hoje?

Ana Luíza said

at 9:23 am on Jun 5, 2009

Vou comentar mais um pouco, porque o professor Vicente pediu. Achei bem interessante e legal, pois mostra a realidade que estamos vivendo hoje em dia. O meu comentário mesmo é o de cima, então é só isso nesse... Besos, Ana.

Fredy said

at 9:24 am on Jun 5, 2009

Video bem feito
Mostra de um jeito de facil entendimento,o ciclo que o capitalismo re estabelece
Muitos de nós provavelmente não tinhamos nem ideia que esse tipo de coisa acontecia,muito menos o peso das concequencias

Luiza Dornelles Cardeal de Godoy said

at 9:34 am on Jun 5, 2009

Ótimo vídeo. Explica perfeitamente o sistema capitalista, em todos os passos, mostrando sem timidez seus defeitos e a realidade hoje em dia. Eu diria que a parte que merecia ênfase é a parte das propagandas. Com todas essas propagandas dizendo "você fede, seu cabelo é um lixo, seu corpo é um lixo, suas unhas são um lixo, suas idéias são um lixo, seus pensamentos são um lixo, você é um lixo", não entendo como muitas pessoas ainda questionam a causa de depressões, anorexias e bulimias. As pessoas que sofrem com essas doenças não nasceram diferentes, simplesmente foram expostas a um grau muito alto à essas propagandas agressivas sem questioná-las.
Enfim, devemos nos questionar também se esse sistema é o ideal, e se não for (e não é), devemos mudá-lo imediatamente e construir um melhor.
~Luiza Dornelles Cardeal de Godoy.

You don't have permission to comment on this page.